gtag('config', 'AW-11114539588')
top of page
Foto do escritorEmily Grigio

Protegendo seu Pet Durante uma Onda de Calor: Dicas Vitais para Pais de Pet




Você provavelmente já percebeu, mas apenas para garantir, diremos aqui: está realmente quente lá fora. Com uma onda de calor prevista para este final de semana em muitas áreas do país, é importante que todos, inclusive seus animais de estimação, se mantenham frescos e evitem o sol.

O estresse térmico e o golpe de calor são riscos muito reais para os cães nesse tipo de clima, mas algumas raças são mais vulneráveis do que outras.



Fadiga, exaustão, arfado constante e coração acelerado podem ser sinais de um choque de calor.


A Vulnerabilidade das Raças de Focinho Curto


Para Pugs, Bulldogs Franceses e Bulldogs Ingleses, o estresse térmico e o choque de calor são extremamente perigosos. Devido ao seu focinho muito curto, eles têm dificuldade em respirar, o que significa que também têm dificuldade em se resfriar quando o clima está quente.

Somadas ao clima extremo, essas características extremas são uma receita para o desastre. Essas raças de cães podem entrar rapidamente em estado de estresse térmico.



Busque maneiras de manter seu pet refrescado e protegido do calor nos próximos dias.

Mantendo Seu Pet em Segurança:

Para muitos cães, e especialmente essas raças, hoje não é um dia para ficar do lado de fora ou para passear. Mantenha seu cão dentro de casa, no ar-condicionado, para ajudá-lo a se manter fresco. Se você não tem ar-condicionado, deixe um ventilador ligado e certifique-se de que ele tenha acesso a água fresca e gelada o tempo todo. Você até pode adicionar alguns cubos de gelo para manter a água fria.


Ofegar forte, dificuldade para respirar, fadiga, salivação excessiva, vômitos, diarreia e até convulsões.

Sinais de Choque de Calor


Ao longo do final de semana, fique de olho em seu animal de estimação e observe qualquer sinal de Choque de calor. Os sintomas incluem ofegar forte, dificuldade para respirar, fadiga, salivação excessiva, vômitos, diarreia e até convulsões. Se o seu cão parecer estar sofrendo com algum desses sintomas, por favor, busque maneiras de mantê-lo refrescado oferecendo agua fresca, gelo, ventilador, ou ar condicionado e chame o seu veterinário o mais rápido possível.



Bem fresquinho!

Conclusão:


Para muitos pets, mas Pugs e Bulldogs em particular, esse clima quente pode ser fatal. Tomar essas medidas preventivas pode fazer toda a diferença para manter seu querido pet seguro e confortável durante essa onda de calor. Lembre-se, um pouco de cuidado extra faz uma grande diferença para garantir a saúde e a felicidade dos nossos amigos peludos. Mantenha-se fresco, mantenha-se seguro!

6 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page