Um Guia de cuidados importantes para manter seu pet seguro e longe de visitas caríssimas ao veterinário durante as festas de fim de ano.
Ah, o Natal… É uma época maravilhosa para toda a família (membros peludos incluídos, é claro) se reunir, celebrar, se sentir bem e aproveitarem a vida.
Todos nós adoramos mimar nossos pets no Natal, mas para compartilhar a alegria do Natal com seu animalzinho sem sustos e ocorrencias, todo bom pai de pet deve levar alguns pontos importantes em consideração para garantir que eles permaneçam seguros durante as festividades.
Para ilustrar bem a conjuntura Pets x Christams, resgatamos esse vídeo icônico do hulu:
Puppies Crash Christmas foi uma série viral em 2017, chegando a ser comentada pela revista Vogue! O vídeo é antiguinho, mas é de babar!
Pets x Decoração

Se você tiver uma árvore de Natal real em sua casa, há duas coisas principais a serem observadas - pontas agudas e estabilidade. Pinheirinhos podem ser um perigo se estiverem ao alcance, principalmente se você tiver um gatinho em casa. Fixe bem a árvore no chão e crie obstáculos para evitar que seu pet chegue muito perto e cause um acidnete.
Pra quem opta por pinheiros naturais, a seiva pode ser um risco, pois pode ser tóxica para cães e, ao mesmo tempo, ter um cheiro que alguns cães acham atraente. Para evitar que seu cão lamba qualquer seiva que sua árvore de Natal possa liberar, certifique-se de que o tronco esteja bem coberto e inacessível. Árvores artificiais não apresentam os mesmos riscos, mas o plástico e estrutura de arame, podem ser muito perigosas se seu cão decidir mastigá-las.
Pisca-pisca
Nhoimmm!!! Seria fofo, se não UM PERIGO!!!!
Luzes piscando podem atrair a diva interior do seu filhote, mas também podem parecer parte de um brinquedo emocionante, digno de uma mastigação curiosa. Obviamente, existem muitos perigos sérios relacionados ao seu cão tentando engolir as luzes de Natal, variando de lesões internas a possível eletrocução. Se você sabe que seu cão ama qualquer coisa brilhante ou cintilante, certifique-se de manter as luzes o mais longe possível do alcance dele.
Ornamentos de vidro, bolinhas e cães saltitantes...
Os enfeites são lindos e feitos pra chamar atenção, mas pro seu pet a diferença entre eles e os brinquedos que ele ganha habitualmente é simplesmente NENHUMA! Principalmente se ele estiver entediado! Não é preciso dizer que o vidro quebrado de um cão animado e saltitante pode resultar em ferimentos nas patas, focinho, boca e muito mais, dependendo de quão curioso seu filhote é.
Comida tóxica para cães

Uma das partes mais importantes do Natal é - obviamente - a ceia! Os assados ricos, acompanhamentos suntuosos e sobremesas decadentes... Pode parecer tentador atendender aos olhos pidões do seu pet e oferecer um pedaço, afinal, somos todos filhos de deus! Esteja ciente, porém, de que vários alimentos populares de Natal para humanos podem ser tóxicos para nossos bichinhos e não devem ser dados a eles em nenhuma circunstância:
Peru ou Chester: A carne desses animais é rica em proteínas e é uma boa fonte de nutrientes para cães e gatos. No entanto, é importante evitar dar o osso do peru ou Chester para os animais, pois ele fragmenta em lascas que causam ferimentos, e podem causar engasgo e obstrução intestinal.
Salpicão: A carne do salpicão é geralmente de frango ou peru, que são seguras para cães e gatos. No entanto, é importante evitar dar maionese para os animais, pois ela pode causar diarreia.
Passas
Chocolate
Nozes de macadâmia
Qualquer coisa que contenha cebolas (alho, chalotas ou cebolinhas)
Álcool
Atenção aos convidados dando guloseimas
Há uma boa chance de você ter convidados visitando durante o período festivo que podem não saber as melhores diretrizes dietéticas para cães e que podem tentar alimentar seu filhote com seus pratos. Definitivamente vale a pena avisá-los com antecedência que seu cão só comerá guloseimas pré-aprovadas este ano!
Plantas festivas
As decorações não se limitam apenas a bolas, árvores e luzes. Você também pode gostar de plantas festivas tradicionais que podem tornar sua casa ainda mais vibrante durante o período de Natal.
Os seguintes são tóxicos para cães e devem ser mantidos fora de alcance:
Poinsétia
Azevinho
Visco
Hera
Com essas dicas e seu cuidado, temos certeza que suas festas serão incríveis e seu veterinário também vai poder aproveitar sua ceia em paz!rsrs
Comments